domingo, 12 de dezembro de 2010

Lady Gaga em Portugal


Sexta (10.12.2010) á noite , Lady Gaga esteve no Pavilhao Atlantico a actuar pra mais de 18500 "peqenos monstrinho" portugueses .
Acerca disto só tenho a dizer qe (apesar de nao ter ido) , tenho a certeza , qe foi o concerto do ano pra milhares de pessoas . Foi fantastico como podemos ver nos videos qe ja correm .

Depois gostava ainda de dizer umas coisas sobre uma coisa qe o Publico publicou um dia após o concerto .
"Que põe essas mães a cantarem “I’m a freak bitch, baby” (“Bad romance”) acompanhadas em cada sílaba pelas filhas, aparentemente sem repararem no teor das letras (ou reparando e não se importando)?
Foi escrito, inclusive neste jornal (por duas vezes nos últimos dias), que um concerto de Lady Gaga não é um concerto ou não é “apenas” um concerto – a música é “apenas” uma parte do que na realidade se verifica ser um “espectáculo”. Essa dimensão de espectáculo, sabemo-lo, perdoa tudo – os palavrões, a constante exposição da sexualidade, o “grotesco” que se revela na procura incessante do “freak” que marca a imagem de Lady Gaga. (...) Ela tem um twist engraçado na habitual rábula “ninguém acreditou em mim mas eu cheguei até aqui e tornei-me rainha” que os americanos adoram fazer e que consiste em afirmar que, tal como cada um de “vós”, ela era um patinho feio e ninguém acreditava nela mas depois, bem depois, continua um patinho feio."

Quero sublinhar bem sublinhadinho a parte do "os palavrões, a constante exposição da sexualidade, o “grotesco” que se revela na procura incessante do “freak” que marca a imagem de Lady Gaga"
Quanto a esta parte devo salientar qe os palavroes nao sao assim tantos , bem como o "grotesco". Se repararmos no Eminem e compararmos os palavroes ... Ao contrario de Gaga , o Eminem diz milhumeras vezes mother fucker , fucking bitch , etc . Lady Gaga limita-se ao "I'm a freak bitch , baby" e a passear em palco com um sutian e umas cuecas com taxas e um fato de latex transparente com umas cuzes brancas a tapar o necessario .

Quanto á parte do patinho feio , nao é bem assim . Ela ERA o patinho feio e sim , agora ela É a rainha .
Ninguem pode dizer o contrario , começou morena a cantar em mini concertos com Lady Starlight e tornou-se na loira rainha da musica qe actualmente todos ouvem , mesmo nao gostando . A rainha do som com qe qualqer um vibra , a rainha do "rabo mesmo bom" , como disse um no concerto .
A extravagancia em pessoa , aqela menina ingenua qe se tornou na mulher sem medo do qe dizem ou pensam dela .
Nem toda a gente é assim !!
Depois ... Numa entrevista á revista jovem portuguesa Bravo , Selena Gomez diz qe nao usaria aqelas roupas , qe nunca faria uma tatuagem e qe a Lady Gaga é demasiado extravagante .
E a isto eu respondo : Qerida Selena , é a extravagancia e aqela roupa qe faz dela o qe é . Qe faz dela mais qe tu pra muita gente . É aqilo qe faz dela UNICA !!
Espero qe tenha dito tudo .


Agora apetece-me :

*porque é quase Natal e ela é linda !!

Sem comentários:

Enviar um comentário